Mesa de negociações encerra sem acordo
O diretor Regional do Sinte/SC, Agenor Leal, informou que encerrou por volta de 15 horas desta sexta-feira (13), a mesa de negociações entre o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Santa Catarina (Sinte/SC) e governo do Estado.
Estiveram reunidos todos os membros da executiva do sindicato, equipe do governo e o secretário estadual de Educação, Eduardo Deschamps, na sede da secretaria (SED). De acordo com o Sinte, o governo ainda não apresentou nenhuma proposta ou números concretos, para o reajuste da categoria, que exige os 22,22% de aumento no plano de carreira, embora reconheça que precisa descompactar a tabela e está utilizando a estrutura da tabela criada pela categoria.
O secretário Deschamps afirmou que vai discutir as reivindicações da classe com as demais pastas do governo, em especial a secretaria da Fazenda, e prometeu trazer a proposta final ao sindicato na segunda-feira (16), às 14 horas.
Conforme Agenor Leal, o Sinte/SC repassou a informaçãode que até lá, a categoria continua mobilizada e mantém a decisão pela greve a partir da próxima terça-feira (17) quando acontecerá em Florianópolis a assembléia geral da categoria, que anunciará oficialmente se haverá ou não a greve.


